Site Meter

 

A Torre de Babel

"Asseguram os ímpios que o disparate é normal na Biblioteca e que o razoável (e mesmo a humilde e pura coerência) é quase milagrosa excepção."

Jorge Luís Borges, A Biblioteca de Babel

 

 

sexta-feira, julho 15, 2005

Não percebi

Qual a razão para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique importar 1.860 camisolas dos "3 grandes" (1.260 camisolas do Sporting, 375 do FC Porto e 225 do Benfica)? E depois arrependeu-se???

Moçambique - Leiloadas camisolas clubes portugueses importadas por MNE

"Maputo, 15 Jul (Lusa) - Um lote com 1.860 camisolas do Benfica, FC Porto e Sporting foi leiloado esta semana pelas alfândegas moçambicanas, após a mercadoria ser abandonada pelo importador, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique (MINEC).
A estranha importação, seguida de abandono, foi hoje noticiada pelo semanário Savana, que refere que, além das camisolas dos principais clubes portugueses, o MINEC abandonou igualmente na alfândega roupas para bebés, DVD, livros e cigarreiras, entre outros.
Ouvida pelo jornal, uma fonte do MINEC afirmou desconhecer a situação, mas um anúncio publicado pela Direcção Regional Sul da Direcção Geral das Alfândegas de Moçambique identifica claramente as mercadorias que foram a hasta pública.
De acordo com esses dados, o MINEC importou 1.260 camisolas do Sporting, 375 do FC Porto e 225 do Benfica, representando direitos alfandegários avaliados em cerca de sete mil euros.
Os clubes portugueses estão na frente das preferências dos adeptos moçambicanos, que assistem aos jogos da Superliga através das emissões da televisão pública de Moçambique, TVM, ou da RTP-África.
Apesar de ter o lote menos numeroso de camisolas importadas pelo MINEC, o Benfica é o clube mais popular, graças às antigas "estrelas" Eusébio, Coluna e Costa Pereira, naturais do país quando este ainda era uma colónia portuguesa.
A vitória "encarnada" no último campeonato foi saudada com grande entusiasmo em Maputo e nas principais cidades de Moçambique."


0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home