Site Meter

 

A Torre de Babel

"Asseguram os ímpios que o disparate é normal na Biblioteca e que o razoável (e mesmo a humilde e pura coerência) é quase milagrosa excepção."

Jorge Luís Borges, A Biblioteca de Babel

 

 

quinta-feira, outubro 20, 2005

O blogue do super-mário.

Que se descreve como "blog não oficial de apoio à candidatura de Mário Soares" (o tal que é super).

Afirmam, logo no primeiro post que "No nome do blog há uma ironia e uma homenagem".

São modestos.

Há também um ataque perverso e virulento à minha infância e adolescência. Usar o super-mário, herói de eleição da geração NES, SNES, e Gameboy original, para tentar chegar ao coração destes, é feio.

E não é muito eficaz, nem elogioso para o Candidato. Ora vejamos, similitudes... hmmm... a única que me ocorre é que são os dois cheiinhos.

Mas depois há que ver perscrutar a personalidade de super-mário. Este é uma daquelas pessoas incansáveis, sempre a correr de um lado para outro (normalmente, e tenho de conceder neste ponto, corria sempre em direcção à esquerda (do ecrã) - talvez esteja aqui mais uma parecença, mas só na direcção do caminho), com amiudes saltos.

Depois há que lembrar que sempre que podia, super-mário destruía tijolos à cabeçada por força da sua incessante busca por cogumelos mágicos, que prontamente ingeria porque esses cogumelos faziam-no sentir maior e mais forte.

Tinha e tem um forte sentido de moda, usando sempre o mesmo fato de macaco bicolor. Nos seus tempos mortos, dedicava-se à sua actividade profissional de eleição, a reparação de canos e condutas.

Assim de repente, alguém se lembra de Mário Soares em fato de macaco, a correr, às cabeçadas e deglutindo cogumelos mágicos? Não. Mas talvez o imagine a atender a um telefonema do PS pedindo-lhe ajuda para reparar os canos e condutas presidenciais...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home