Site Meter

 

A Torre de Babel

"Asseguram os ímpios que o disparate é normal na Biblioteca e que o razoável (e mesmo a humilde e pura coerência) é quase milagrosa excepção."

Jorge Luís Borges, A Biblioteca de Babel

 

 

quinta-feira, janeiro 12, 2006

A anunciada morte da fotografia digital.

A Olympus já tinha deixado de construir e vender máquinas analógicas.

Agora, a Nikon anunciou que vai deixar de vender máquinas fotográficas analógicas na Europa, com excepção da F6.

Quando o maior construtor (ex aequo com a Canon para não ferir susceptiblidades) abandona o jogo, não há grandes esperanças...

A fotográfia analógica vai passar a ser um luxo e raridade, como o vinil. Ainda bem que tenho duas que funcionam muito bem. A velhinha Nikon F401 (comprada pelo meu pai no final dos anos 80) e ainda mais idosa Nikon FM (comprada por mim em 2.ª mão, no ano passado).

1 Comments:

Blogger Bikoka said...

É triste esta noticia. Ainda utilizo a minha Cannon analógica que tira lindas fotografias logo eu que sou zero à esquerda a tirar fotos.
Também já comprei uma digital mas está a ganhar pó na prateleira.
Viva o mundo analógico!

10:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home